Olá Visitante! Clique aqui e faça seu cadastro, ou faça seu login.

CRITICAL MASS


 

Pedalar é preciso!

Se fosse para escolher um símbolo para identificar LIBERDADE, certamente a bicicleta estaria bem no alto da lista. Lembre de quando você era criança e o mundo era algo um pouco além do seu jardim, no máximo a uma quadra de sua casa. Para qualquer lugar que quiséssemos ir, era necessário um guia, pai ou mãe, um irmão mais velho, alguém para nos levar pelas mãos. Tempos em que tudo era muito longe.

Mas um dia nos apresentaram à bicicleta. Nos primeiros encontros éramos ainda guiados pelas mesmas mãos de antes. Mas nossa imaginação nos permitia vislumbrar um universo de possibilidades, com o mundo ficando menor, menor e menor, até que todos os lugares estivessem ao nosso alcance.

Ainda no início, éramos sustentados por um par de rodas laterais que nos mantinham equilibrados, mas ao mesmo tempo nos limitavam. Por estranho que possa parecer, eram estas rodinhas nossas amigas, mas também um ícone de nossos limites da infância. A cada curva lá estavam elas raspando no chão e nos lembrando que tínhamos muito a aprender. Seria necessário ter coragem para deixar de lado a segurança das “rodinhas”, coragem para cair, coragem para levantar.

E vem que num dia, quase sem querer, elas não estavam mais por lá. Era apenas você e um par de rodas, desafiando a física e o mundo. Então era hora de aceitar o desafio, subir, pedalar e se manter em movimento, mesmo com curvas pela frente. Lembre bem agora de como você se sentiu quando percebeu que estava pedalando pela primeira vez sem as “rodinhas”. Para muitos, acredito, foi uma das primeiras sensações de liberdade!


E foi em nome desta liberdade que resolvemos, nós da CICLES LANGNER, colocar no ar este espaço, totalmente dedicado ao Pedal e suas conseqüências, ramificações, adjacências, meandros e preâmbulos. Um espaço para variarmos sobre um tema que, com visão apaixonada, pode ser um centro para muitos assuntos diferentes. Queremos falar sobre o meio ambiente, qualidade de vida, segurança, lazer, prazer, educação, saúde e muito mais. Tudo aquilo que for possível colocar em duas rodas, vai estar por aqui.

Esperamos pretensiosamente com este espaço, trazer de volta um pouco da liberdade da primeira volta sem “rodinhas”, dedicando cada palavra, imagem, vídeo, etc e tal, aqueles que um dia sentiram em suas carinhas de criança a liberdade de ver o mundo ficar menor, menor e menor!





A Cicles Langner apoia e incentiva todo movimento ciclo-ativismo e afins.
  A Massa Crítica mais conhecida como CRITICAL MASS é simplesmente um grupo, e como tal não tem outro objetivo além de se encontrar mensalmente para aproveitar o prazer e segurança de andar pela cidade reunida com o pessoal celebrando a locomoção inteligente, que não polui o ar, não congestiona as ruas e humaniza a cidade. Trocamos idéias e experiências para consolidar alternativas de locomoção..
   A frase "não estamos atrapalhando o trânsito, nós somos o trânsito" expressa bem a filosofia desse movimento. Bicicletada acontece em mais de 200 cidades ao redor do planeta. Inspirada pelo movimento de massa crítica, a Bicicletada é uma iniciativa civil livre e horizontal, que busca promover os meios de transporte não-motorizados e a cidadania.
  O único requisito é um veículo não-motorizado (bicicleta, patins, skate, patinete, etc). 
 
  Existe inumeros blogs, sites e pessoas que consiste em um objetivo de mostrar que a bicicleta é um meio de transporte favoráveis ecológico e sustentável.


Abaixo alguns dos blogs;

www.bicicleteiros.com.br
www.apocalipsemotorizado.net
bicicletadacuritiba.wordpress.com
bicicletanacidade.blogspot.com
igualvoce.wordpress.com





Formas de Pagamento

Verified by VisaMastercardAMEXDiners ClubEloDepósito BancárioBanco do BrasilPagSeguro UOL
Endereços:
Matriz: Rua Emanoel Voluz, 942 Pinheirinho / Curitiba / PR
(041) 3349-3319  vendas@cicleslangner.com

Filial: Rua Rubem Berta, 200 Pinheirinho / Curitiba / PR
(41) 3247-0168 - bikelangner@ig.com.br
 

Site Seguro

Site 100% Seguro - SSL COMODO - Site seguro

Redes Sociais

Cicles Langner no FacebookCicles Langner no TwitterCicles Langner no InstagramCicles Langner no Google+Cicles Langner no LinkedInCanal Cicles Langner no YouTube
e-box ShopSitevip Internet