Olá Visitante! Clique aqui e faça seu cadastro, ou faça seu login.

AS VANTAGENS DE UMA BIKE

AS VANTAGENS DE UMA BIKE

Você já andou de bicicleta? Certamente sim. Quase todo mundo já deu, pelo menos, uma "voltinha" num desses veículos. As estatísticas somam mais de um bilhão de unidades no mundo todo, nos dias de hoje. Há muitas razões para essa popularidade da bicicleta. É de preço relativamente baixo, não consome combustível, ocupa espaço reduzido e quase não pede manutenção. Numa rua congestionada pode seguir seu caminho através do tráfego, margeando a longa fila de carros; fora da cidade, pode passar por sendas estreitas e, quando o caminho esta intransitável, o condutor pode carregá-lá sem maior sacrifício.

Qual meio de transporte chegaria antes na competição do dia-dia, na competição "volta do trabalho" ? Para os curitibano a maioria escolheria a moto, de acordo com resultado parcial da pesquisa do Núcleo de Psicologia do Trânsito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De 170 pessoas entrevistadas, 110 apostaram as fichas no motociclista. E todas se enganaram. No Desafio Intermodal, competição realizada em Curitiba que mede qual meio de transporte é mais eficiente no agitado trânsito da capital, quem levou a melhor foi a bicicleta. Participaram do percurso de seis quilômetros ciclistas, skatistas e motociclistas, pessoas a pé e de táxi. Por volta das 18 horas, todos saíram da ciclofaixa da Rua Augusto Stresser, tendo que passar pela Câmara de Vereadores até chegar na prefeitura. No entanto, após passar pelos pontos obrigatórios, cada um poderia escolher seu caminho. Passados 18 minutos e 18 segundos, o primeiro a chegar foi o ciclista Alex Mayer que competiu nos Jogos Pan-Americanos, com velocidade média de 24 Km/h. O segundo colocado foi o ciclista comum que pedala mais de 13 quilômetros por dia, seguido do skatista, motoqueiro e por último colocado foi o participante que utilizou o táxi.


ESPORTE, SAÚDE, ECONOMIA OU BEM ESTAR?

A Prefeitura de Curitiba vai licitar a construção de 30 paraciclos espaços destinados para o estacionamento de bicicletas. Os novos equipamentos vão criar 335 vagas para que os ciclistas possam prender suas bicicletas em ruas, praças e logradouros. Dentro deste programa estão a implantação de mais dez quilômetros de ciclovia, de 160 quilômetros de calçadas compartilhadas e também de ciclofaixa, na avenida Marechal Floriano entre o terminal do Boqueirão e a Linha Verde. A previsão é investir R$ 209 mil. “A criação das vagas para bicicletas faz parte do programa20de mobilidade da Prefeitura de Curitiba, que busca novas alternativas para o deslocamento da população”, diz o prefeito Beto Richa.


É importante lembrar que:
1 – pedalar aumenta a circulação sangüínea no cérebro e, portanto, seu raciocínio se torna mais claro;
2 – o ciclismo é considerado um dos esportes mais eficazes para a prevenção de problemas cardíacos;
3 – o uso diário da bicicleta é indicado no tratamento da obesidade devido ao aumento de gastos calóricos;
4 – o ciclismo é um dos esportes aeróbicos mais eficientes que existem, previne vícios de postura por fortalecer a musculatura como um todo (membros inferiores, superiores, tronco e pescoço); doenças do tipo metabólico (excesso de açúcar no sangue) e a osteoporose ( processo gradativo de redução da quantidade de cálcio e fósforo do sistema ósseo)
5 – o ciclismo tem demonstrado um sensível aumento na produção de hormônios como o do crescimento pela estimulação da Glândula Hipófise;
6 – 20 minutos de pedaladas consomem as 160 calorias (o equivalente a uma latinha de cerveja);
7 – 5.000 bicicletas em circulação representam 6,5 toneladas a menos de poluentes no ar.


Ciclismo é comparado à natação!!

Liberado para qualquer idade e praticamente todas as condições fisicas, o ciclismo é recomendado para quem quer perder peso, desenvolver a massa muscular, o equilibrio e a capacidade cardiorespiratória. O esporte é comparado pelos especialistas como a natação, por ser um exercício de baixo impacto e não agredir articulações e musculos, com a vantagem de não causar danos ao sistema auditivo, causado pelo contato frequente da agua em pessoas predispostas.


10 MOTIVOS PARA PEDALAR

1. Emagrece

Andar de bike é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa. Mas a média é de 400 calorias por hora (para uma mulher com 60 quilos).

2. Aumenta o fôlego

Quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico (o resultado tóxico da reação). Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

3. Deixa as pernas torneadas

A musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

4. Exercita a cabeça
O momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.

5. Economiza dinheiro
Ao trocar o carro pela bike, você deixa de gastar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

6. Alivia o stress
Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia-a-dia.

7. Ajuda a salvar o planeta
Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2 ). E a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Esse gás, quando presente na atmosfera, forma uma barreira, impedindo que a radiação solar refletida pela superfície da Terra volte para o espaço – criando, assim, o efeito de uma estufa. Com isso, as temperaturas do ar, dos oceanos e dos lagos aumentam e as funções dos ecossistemas começam a mudar. Segundo especialistas, já existe um volume de CO2 na atmosfera que vai afetar a nossa vida por mais de 100 anos. Ao andar de bike, você não lança dióxido de carbono, ajudando a reduzir as concentrações do gás e deixando o planeta menos poluído.

8. Previne doenças
Se pesquisar a respeito das vantagens de praticar um esporte regularmente, vai perder alguns dias de tantos estudos que existem... Quem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que vários mecanismos enferrugem. Você fica resistente a várias doenças, como osteoporose e problemas cardíacos.

9. Dribla os congestionamentos
A bicicleta é o segundo meio de transporte mais rápido nas grandes cidades na hora do rush, perdendo apenas para a moto. Mas é preciso ficar atenta às normas de segurança para circular no meio do trânsito.

10. Facilita conhecer a cidade

Presa dentro do carro, você nem imagina quanta coisa bacana é possível encontrar nas ruas e avenidas da região onde mora. Sentada na bicicleta, além de sentir aquele vento gostoso no rosto, que dá sensação de liberdade, seu campo de visão se amplia e você consegue visualizar melhor o ambiente.


Antes de realizar atividade física, consulte um médico.


Formas de Pagamento

Verified by VisaMastercardAMEXDiners ClubEloDepósito BancárioBanco do BrasilPagSeguro UOL
Endereços:
Matriz: Rua Emanoel Voluz, 942 Pinheirinho / Curitiba / PR
(041) 3349-3319  vendas@cicleslangner.com

Filial: Rua Rubem Berta, 200 Pinheirinho / Curitiba / PR
(41) 3247-0168 - bikelangner@ig.com.br
 

Site Seguro

Site 100% Seguro - SSL COMODO - Site seguro

Redes Sociais

Cicles Langner no FacebookCicles Langner no TwitterCicles Langner no InstagramCicles Langner no Google+Cicles Langner no LinkedInCanal Cicles Langner no YouTube
e-box ShopSitevip Internet